Olimpíadas: Ginasta mexicana se apresenta ao som de Zelda!


Se vocês estão ligados nas Olimpíadas de Londres, já estão sabendo da novidade bem gamer!

Elsa Garcia Rodriguez Blancas, ginasta mexicana, mandou a ver na ginástica... e na música que escolheu para sua apresentação! Nada mais e nada menos queeee... um medley das músicas de The Legend of Zelda: Ocarina of Time! O medley não é oficial do game, e foi retirado de um vídeo do Youtube, de outra linda, Lindsey $tirling (o cifrão foi intencional)! Infelizmente, ela foi eliminada da final. Mas isso ficou marcado na história, com certeza!


Felizmente, não é a única que usou deste recurso que encanta a nós todos. Nas Olimpíadas de Atenas, na Grécia (2004), a dupla americana de nado sincronizado, formada por Anna Kozlova e Alison Bartozik, mandou um belíssimo ouro ao som de  Liberi Fatali, de Final Fantasy VIII(Poderia ser FFIX, FFIV ou FFXII, mas ok, está brilhando até agora por isso!♥)


Não quero deixar de comentar uma coisa: começamos as Olimpíadas, e não há melhor momento para também começar o julgamento do Mensalão (isso foi uma ironia, ok?!). Aliás, que Olimpíadas? Mal estamos recebendo notícias (não como antes, né), e muito menos ouvimos da greve dos professores das Universidades Federais. Essa "alienação" que a TV está fazendo, além dos rádios e jornais, está ficando séria. Uma dica pra você, leitor: SE LIGA, jamais deixe de pensar, ler, estudar, se informar. Só assim este país pode ser, algum dia, alguma coisa. Ah, podem deixar sua opinião sobre isso, nós amamos, mas não ofenda o coleguinha - ideias e posições políticas variam em gênero, número e grau, e temos que respeitar!


Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Hahahahahahahahaha! E quando você acha que já tinha visto de tudo nesse mundo né?

    ResponderExcluir
  2. A música das lindas nadando é Liberi Fatali de Final Fantasy VIII

    ResponderExcluir
  3. Existe olimpíadas na Record, a transmissão deles está sensacional, cobertura fina, o problema é o pessoal acostumado com Globo. A informação existe, basta buscar!

    ResponderExcluir
  4. Num país em que a GLOBO domina uns 60%-70% da mídia... isso fica sério! E ninguém acaba por ver. A Record sempre fez uma bela cobertura. Mas vejamos o caso da mídia ter tanto poder no Brasil.. enquanto que, nos EUA, um canal ter 10% já é REINAR!

    ResponderExcluir
  5. Otímo post, essa apresentação pra mim foi épica na parte da musica, e quanto a alienação que a TV esta fazendo ao meu ver isso é algo totalmente tonto tipo não é so pq começou as olimpíadas que a Midia deve desviar seu foco das notícias acredito eu que ainda tem uma luz no fim do túnel pra esse país melhorar e muito

    ResponderExcluir
  6. O problema é de onde parte esse domínio, entendo a manipulação da mídia mas os canais são abertos basta usar o controle remoto.

    ResponderExcluir
  7. Olha... respeito a opinião de vocês que comentaram, mas ao meu ver, a única cobertura esportiva relativamente boa é da ESPN. Concordo sobre muita coisa ruim dita em relação a Globo, mas a Rede Record é tão ruim quanto, se não for pior. (Vamos lembrar também de quem é o dono, né?) Em todo caso... é ano de eleição, gente. Vão fazer de tudo pra manter as aparências.

    ResponderExcluir
  8. Bacana, mas nesse caso, a globo usa aquela famosa teoria do agendamento, dando exclusividade a assuntos que não vão desenvolver nada na população, e deixando de lado assuntos importantes.

    ResponderExcluir
  9. Claro que queremos, Tiago! ♥ no seu blog, né?

    ResponderExcluir
  10. Luiza, concordo com você na parte da política, ainda mais pq eu nem ouvi ninguem falando das olimpiadas por estes dias! O_O

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente. Mas falando da tv aberta, até que a cobertura está boa...

    ResponderExcluir
  12. auheuaheauheau cê que acha, é só o começo!

    ResponderExcluir
  13. Justamente... tudo mascarando. Assuntos ridículos estão sendo abordados nos jornais e nada de greve... :/

    ResponderExcluir
  14. Pois é, Ana, não é a única. Estou por fora, não me sinto tão "dentro" como antigamente!

    ResponderExcluir
  15. A questão da divulgação das olimpíadas é uma questão apenas de dinheiro. A Record pagou para ter a exclusividade e a Globo simplesmente não pode falar sobre isso, porque certamente seria interessante para a Globo transmitir jogos ou fazer matérias sobre as olimpíadas.


    Agora, ninguém pagou pela exclusividade da cobertura da greve. A mídia tinha o dever de trazer esse assunto à tona. Felizmente as redes sociais estão muito fortes hoje em dia e cada um de nós é um importante veículo de informação. Praticamente tudo que eu fico sabendo sobre a greve é através do Facebook de amigos que estudam nas Federais.
    Infelizmente greve de professores não é um instrumento de luta muito forte, mas também não saberia dizer uma forma melhor de lutar pelas reivindicações deles. Mas acaba sendo sempre assim: fiz colegial num CEFET e logo no meu primeiro ano teve uma greve. Ficou praticamente 3 meses assim para conseguirem atendimento parcial das reivindicações. Greve de transporte público por outro lado é fortíssima. Tudo se resolve rapidamente, às vezes não chega a ficar um dia inteiro em greve. Enfim, não estou dizendo que é errado os professores fazerem greve, pelo contrário, as reivindicações são justas e tem que mais é que lutar por elas.

    ResponderExcluir

Comente!