TOP 10: Músicas de Games que marcaram a infância


Mais um post especial sobre coisas que marcaram a infância da gente! Mas eu quis fazer diferente,
e farei um TOP 10 sobre as músicas de games que mais marcaram a minha infância, e provavelmente a de muita gente. O tema daquela fase que você mais gostava, ou do chefe que você nunca conseguia passar, ou simplesmente aquela música que fez valer o jogo inteiro. Confira (pode conter remixes)!







Um dos melhores e mais lembrados jogos de corrida para o SNES, Top Gear tinha também uma trilha sonora cativante e que embalava as disputas de forma perfeita.






Um dos jogos mais difíceis divertidos da época, Strider também tinha músicas muito boas, e não há como se esquecer do tema principal do jogo enquanto o barulhinho da espada rolava solto. “Shin shin shin shin”!












O início da caçada ao Conde Drácula pelo Clã Belmont também contava com o nascimento de uma das séries de melhor trilha sonora de todos os tempos! Água Benta!












O primeiro jogo de uma das franquias mais legais de todas no quesito corrida, e músicas que vão ficar para sempre na memória. O primeiro casco vermelho a gente nunca esquece!












O retorno triunfal do MegaMan em sua primeira aventura no SNES era, além de fenomenal, recheada com temas épicos! CHARGE!












Uma das melhores e mais adoradas aventuras de Link possuía, além de calabouços demoníacos e história envolvente, uma das trilhas sonoras de maior importância para os videogames. Nada no jogo supera o momento em que você ouve esta música pela primeira vez:












O ouriço mais rápido do mundo voava pelos mundos no MegaDrive, e disputava com Mario o posto de melhor mascote contra seu eterno rival, Mario. Mas Sonic nunca deveu em nada ao encanador bigodudo quando o assunto eram as músicas desse clássico dos poucos-bits:












Um dos jogos que mais devorou vidas de crianças inocentes (?) com o único propósito de as transformar em treinadores Pokémon  tinha uma trilha sonora cativante, que embalava a sua jornada para se tornar o grande Líder da Elite dos Quatro. Você só poderá entender o verdadeiro significado desta música após ter se dedicado e passado pelos oito grandes desafiantes ao redor de Kanto.











Ainda considerado por muitos como o melhor RPG de todos os tempos, Chrono Trigger continua cultivando uma legião de fãs tanto por seu sistema de batalha enxuto, história mindfuckenin’ (viagens no tempo? 13 finais? Nos tempos do SNES? Olá?) como também por sua trilha sonora simplesmente fenomenal. Frio na barriga toda vez que ouço essa música!












Você conseguiria descrever a sensação de um trabalho bem feito, ou de um dever cumprido? Conseguiria expressar a impressão verdadeira de ter passado por uma grande provação e superado as adversidades ao final? Do sentimento que surge quando você percebe que todos os problemas desapareceram, e você pode, finalmente, respirar aliviado? Esta música conseguiu.



E você, quais são as suas músicas de games jogados durante a infância que te trazem maior nostalgia?



Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Eu gostava de ficar ouvindo a musica do Chrono trigger, aquela q toca no castelo (no tempo passado)

    mas se tem uma musica q eu amo, eh a tristan village, do diablo 1, eh uma cançao q eu considero a mais bela, feita com violão para um game.

    ResponderExcluir
  2. Tbem a abertura do final fantasy 6 eh algo de arrepiar ~.~

    ResponderExcluir
  3. A maior parte das músicas de R/B/Y e G/S/C em suas versões originais me emocionam. Lembrar da diversão e do tempo que perdi (que na verdade eu não acho nem um pouco perdido) é algo muito especial pra mim. Fora isso acho que qualquer música de qualquer jogo que eu já tenha gostado me anima. A maior parte fica grudada na mente e eu fico cantarolando por aí diariamente, principalmente tô no tédio do trabalho. :x

    ResponderExcluir
  4. As músicas de Chrono Trigger, Top Gear e Super Mario World ownam *-* eu tb adorava a musiquinha de Final Fighters 3 *-*

    ResponderExcluir
  5. Top Gear virou o toque do meu celular de tão bacana que é.

    Também acho legal a musica do Mario World, não me lembro quais fases que ela toca mas é enquanto você está jogando.
    Também gosto da musica do Legend Of zelda: Ocarina of time, a música de Lost Woods é muito boa.
    Muito bom ! Momento nostalgia total :P

    ResponderExcluir
  6. Post fodelão *o*. Eu adicionaria do Frog's theme do Chrono Trigger e alteraria um pouco a ordem, mas ficou perfeito da forma como colocou. Todas ja foram toque do meu celular por algum tempo (Storm Eagle no momento). Post relacionados a jogos da epoca de ouro serão sempre apreciados por mim, poste mais coisas do genero por favor *o*.

    ResponderExcluir
  7. As do megaman X são impossíveis esquecer, eu acho que a minha preferida de todas ainda é a da primeira fase mesmo <3. ps: tanto que meu toque de sms é o megaman carregando o tiro e soltando.

    ResponderExcluir
  8. Esses temas do Megaman X , Super Mario World, Sonic e Top Gear marcaram demais minha infância!
    Uma lágrima escorreu agora!

    ResponderExcluir
  9. no meu caso final fantsy 5 e 6 crono trriger e super mario rpg  mega man x sonic 3  super mario wordl me fazem chorar de nostalgia

    ResponderExcluir

Comente!