Recordar é viver: Anime! #2


Prontos para a parte dois do Recordar é Viver?
Pois é, demorei pra continuar, né? Mas hoje eu vim falar pra vocês sobre quatro animes que eu, pessoalmente, sou até suspeita para comentar, afinal, sou mais do que  apaixonada por todos eles! Espero que curtam e, para quem se esqueceu, para quem ainda lembra ou não viram, vejam!

Na realidade ,'Sengoku Otogi Zoshi Inuyasha', ou seja, de forma literal, 'A fantástica Histórica do Período Feudal de Inuyasha'. É um anime que trata a história de um Hanyou (Meio-Youkai) e uma humana (de um futuro distante) em suas aventuras pela busca de uma joia poderosa, Shikon no tama (Joia de quatro almas). É um mangá, na verdade, voltado ao público masculino, Shonen, porém contem romance, ficcão cientifica e principalmente, parte da história da era feudal japonesa e suas crenças. E abaixo, o bônus de todas as aberturas em português!


Comentário: Eu. Amo. Inuyasha. É o anime que me deixa cheia de lagriminhas nos olhos só de ouvir as aberturas, seja em japonês ou em português. É um dos poucos que eu tenho o prazer de ver tudo de novo. Sou super suspeita pra comentar, né? Mas eu me sentia no lugar da Kagome sendo trocada pela Kikyou. De certa forma, dá pra você se identificar com os personagens, eu não sei como e nem porque, mas, às vezes, eu parecia ser capaz até de sentir o sofrimento deles.. Quase chorava, tá gente? A vontade do personagem principal em ser aceito pela sociedade dele, ser aceito pelo irmão mais velho, de provar pra todos que ele podia sim ser bom no que ele queria, a mudança por causa da paixão dele, e todos os fatos que me deixam doida, igual a relação Sasuke e Sakura em Naruto... Isso tudo mexeu comigo tanto quanto Dragon Ball Z e Sailor Moon. É maravilhoso, eu recomendo tanto quanto recomendei Evangelion! Acho que tem conteúdo para agradar tanto várias faixas de idade como de sexo. (Só pra constar, o Sesshomaru é lindo.)

Ou Rurouni Kenshi, conta a história de Kenshin Himura, um espadachin da Era Meiji que teve um passado extremamente sanguinário e triste. Ele toma uma outra postura e se torna um espadachin pacífico em prol do que ele mesmo acredita. Porém, o passado dele vem a tona e, aos poucos, ele vai ter que ir adquirindo algumas coisas de seu passado novamente para enfrentar seus novos inimigos, e até mesmo os antigos, que voltam até para se vingar dele.


Comentário: Tanto como Inuyasha, trata de uma versão da Era Japonesa em que a história se passa, no caso, na Era Meiji. Na realidade, foi um anime até exibido na minha aula de história (depois que eu já tinha visto 304040840773 vezes) quando estávamos estudando sobre o Japão. Na minha humilde opinião, é também um anime que arranca suspiros de diversas pessoas, não só os meus, afinal, é outra história que você consegue se identificar com o personagem, mesmo que a situação existente não tenha nada a ver. Não sei bem explicar, mas é muito bom também para compreender a própria história do Japão. Também é Shonen, porém contem não só toda a aventura que me tira o folego, como também a questão do romance maravilhoso entre o Kenshin e a Kaoru, que demora mil anos pra acontecer, porque entra a mesma questão do triangulo amoroso, a questão da cicatriz dele, e toda a história que ele vive e principalmente a transformação do personagem. É muito bom e interessante.


Também é um mangá e anime, como os outros todos citados aqui, que trata de uma versão paródia/Magical Girl.  É uma grande viagem, na realidade, não precisa nem dizer que é ficção, afinal, trata da história de uma garota que se transforma em uma super heroína porca - uma porquinha rosa e redondinha. A menina ganha um transformador de um porco que, na realidade, é um porco alienígena, e treinar ela bem é parte de um treinamento dele para se tornar o rei.


Comentário: É um anime fofo, lindo, que eu amava quando era menininha. Onde você ja viu uma menina que vira um porquinho? Achava um máximo, era uma fofura. Ainda mais porque ela era uma porquinha gordinha e fofa, linda, rosa! Sou apaixonada com essas coisas de transformação, é tipo, ow, mágico. Mas... porco alien? Morro de rir. O melhor, Porco Alien Rei! Infartei. Não precisa dizer nada, só sei que é um anime bem divertido, afinal trata-se também de uma paródia de animes com o conteúdo de garotas mágicas, o que é uma certa febre no japão.


Ou Mushirambo, é um anime que se baseia na ideia de criaturas que tomam a terra e a renomeiam. E nessa história, entra a questão de três enterranos (essas criaturas) que são seres que, ao perderem suas energias, se transformam em cartas. Usam seus poderes para proteger a última humana sobrevivente, e a jornada deles é de leva-la para um castelo denominado Shinzo, onde os humanos são protegidos. Então é uma história de um futuro apocaliptico, o qual não existem mais humanos a não ser a Yakumo, que foi protegida pelo seu pai, permanecendo adormecida enquanto toda essa batalha para tomar a terra acontecia.


Comentário: ESSE ME ARRANCA SUSPIROS. Shinzo apareceu até nos comentários na a parte um, e é claro, eu não podia esquecer de colocar ele. Lembro que demorei horas pra lembrar o nome, afinal, faz muito tempo que eu assisti, mas era tão divertido. Questão também de tema aventura e algo fictício, afinal, é muita mistura de fantasia. Como eu já disse, sou suspeita com essas coisas de 'transformação'! Acho um máximo, fico imaginando se fosse eu me transformando, adoooooro! Eu me sentia toda sentimental quando explicava que a menina tinha ficado adormecida e ela acorda sem ninguém, tão triste. Mas tirando isso, amo a forma como as amizades novas dela agem de forma protetora, e eu acho isso um amor, own.

Nos vemos na parte III!


Comentários
31 Comentários

31 comentários:

  1. Inuyasha e Rurouni Kenshi é apelação demais para um post só xDD

    ResponderExcluir
  2. SUPER PIG: CHEGUEI A FAZER AQUELE TRANSFORMADOR EM ARGILA. DAI MEU IRMÃO QUEBROU, REFIZ O TRANSFORMADOR. COLOQUEI NO FORNO PRA NÃO QUEBRAR MAIS. ME SENTIA UMA PORQUINHA SEMPRE <3

    ResponderExcluir
  3. Devia ser um porquinha fofa *----*''

    Acho que só não pensei em ter um desse...pq um menino virando porquinha ia ser complicado hahahah.
    Mas adorava o desenho,era tão mágico.

    Shinzo nem se fala.

    ResponderExcluir
  4. Cheguei a gravar todos esses em fita k7 =). Enfim, Rurouni Kenshin está entre as maiores obras que ja vi na vida. Lembro que na epoca em que vi os OVA's fiquei em extase *o*. Terminei de ver Inu Yasha a pouco tempo, aquela serie de 26 episodios, e se me lembro bem, chorei igual uma menininha em todos eles haha.  São animes perfeitos em todos os sentidos, e a trilha sonora então....  Quanto a Shinzo, uma coisa me deixa triste, nunca cheguei a ver o final :O. Post motherfucker moça, gostei demais dos animes escolhidos =).

    ResponderExcluir
  5. Muito bom !

    As vezes eu deixo de rever um anime antigo e me decepcionar ^^'
    Mas tem alguns que eu vejo e revejo sem medo de ser feliz :D

    ResponderExcluir
  6.  De fato, o último episódio nunca passou na Globo, e infelizmente não tem tbm no Youtube mas se vc procurar , irá encontrar o final por escrito mesmo.

    ResponderExcluir
  7.  Shinzo com certeza é um dos meus animes favoritos! É  claro que não dava para ignorar certos furos da 2° temporada mas eu gosto mesmo assim e acho até que deviam sei lá fazer um remake! =)

    Engraçado que quando passava InuYasha na Globo eu nem gostava tanto, e só passei a gostar quando a prima (que ama muito esse desenho) foi revê-lo no Youtube.

    ResponderExcluir
  8. Eu assistia tanto super pig quando eu era criança... *facepalm*

    ResponderExcluir
  9. Shinzo foi um anime que não ganhou TAAAAAAANTO destaque, mas era maravilhooooso!

    ResponderExcluir
  10. Uhum! Aquela coisa de ser nostálgico... Fui ver estes dias DIGIMON e não foi a mesma maravilha :/

    ResponderExcluir
  11. Eu via pela globo mesmo, vou procurar pra baixar ou coisa assim. =D

    ResponderExcluir
  12. hahahahaha...

    Super Pig era lamentável, mas no fim era divertido... :p

    ResponderExcluir
  13. meu primeiro acesso ao blog e simplesmente amei a materia! esta de parabens! virei fã!

    ResponderExcluir
  14. Cadê O Cavaleiros do Zodiaco, You You Hakush.?

    ResponderExcluir
  15. Quer casar comigo? *-*
    Vc é realmente incrível se fala-se que gostava de ciências e não gosta de festas vc seria minha alma gêmea

    ResponderExcluir
  16. Bom post!!! Tb tenho saudade de muitos animes!!! O q há com essa nova geração??? Pq não há animes na tv aberta??? Sucesso com o blog!!! 

    ResponderExcluir
  17. Imagina, é lindo demais. s2s2s2s2s2s2s2s2s2

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu também gravava tudo em fita! Os Ovas de rurouni me deixaram meio triste, mas ainda assim acho a história linda. Inuyasha, me faz chorar, nem se fala.. Outro dia até vi os filmes tudo de novo, no youtube. HUIAEAEUEAHUA AH! Muito obrigada! Pode deixar que a tendência é sempre fazer o melhor! =)

    ResponderExcluir
  19. Eu achei online, mas acho que só tem episodios que passaram na fox! Eu nunca vi na globo, ahueeiae. Mas eu também nunca vi o final! ):

    ResponderExcluir
  20. Eu vi digimon esses dias, e vejo mil vezes ainda, amo tanto... Amo demais, e eu não me decepcionei. ):

    ResponderExcluir
  21. Poxa, calma.. HUAHUEAHUEH,eles tão no próximo post se não me engano, mas eu queria dar uma enfase em alguns animes que realmente foram 'deixados' pra trás primeiro.. 

    ResponderExcluir
  22. Não, é? Pelo menos nos temos a interneeeeeeeeet! aeae \o/ 

    ResponderExcluir
  23. Own, que gracinha! Eu gosto de ciências mas.......... eu amo festas ;3; 

    ResponderExcluir
  24. Ótimo post !! Rurouni Kenshin e Inuyasha são um dos melhores animes que já e um dos que mais mexem comigo. Tenho o box de Dvd's com todos os episódios dos dois animes, contando com as Ovas de Rurouni Kenshin, já devo ter visto umas 3 vezes cada e não me canso nunca !! xD 

    ResponderExcluir

Comente!