Preparem os bolsos, o novo iPad já tem data para chegar ao Brasil


Para quem estava esperando, a notícia saiu, pode começar a comemorar ou não o Novo iPad, apelidado de "iPad 3". Ele chegará ao Brasil na próxima sexta-feira, dia 11.

A responsável por vazar a notícia foi a TIM, até agora a única operadora autorizada pela Apple para revender o tablet em sua versão 3g. Os preços ainda não foram divulgados - geralmente isso acontece algumas horas antes do início das vendas. Muitos acreditam que, devido à alta do dólar, o preço do tablet vá subir um pouco.



Mesmo com uma fábrica brasileira de iPads em Jundiaí, o preço não irá ser menor pelo fato da fábrica produzir somente a segunda geração do aparelho, e a isenção fiscal concedida para os tablets não se aplica ao novo iPad.



Para aqueles que querem um iPad mas tá sem grana, a sugestão é correr e aproveitar enquanto o preço do iPad 2 está abaixando devido às poucas peças em estoque. Fique ciente que a aquisição de um iPad 2 é  MUITO boa.

Ah! Para aquelas pessoas que, por algum motivo, razão ou circunstancia, não sabem das novas melhorias, eu vou resumir rapidinho.

A tela de Retina Display
Explicando-a para que todo mundo entenda de modo simples e rápido, ela deixa tudo mais próximo da realidade, textos mais nítidos, imagens mais vivas e com muita riqueza em detalhes.
Sua resolução é de 2048×1536, 4x mais que a do iPad 2, e tem 1 milhão de pixels a mais que as versões anteriores. Isso mesmo, pensou na qualidade da imagem? É… agora, curte a comparação.



Chip A5X
Com os processadores Quad Core, além de melhorar em 4x o desempenho gráfico, ele também agiliza as funções do novo iPad. E o melhor, não influencia na durabilidade da bateria, que dura, aproximadamente, até 10 horas de uso.
Por questão de curiosidade, o novo iPad tem mais memória e resolução do que os consoles de video-game PS3 e Xbox 360.

Câmera (iSight)
A nova câmera vem com 5 mp. As lentes avançadas permitem tirar fotos e gravar vídeos HD com resolução de 1080p.
Para fotos: vem com sensor de retroiluminação para tirar fotos em qualquer tipo de ambiente - desde luz de sol a luz de velas. Com recursos de foco automático e para ajustes de foto, ainda conta com a detecção automática de rostos. (Até 10 rostos).
O sistema iSight promete uma câmera com qualidade e funções de uma câmera SLR. Esse sistema já existe no iPhone 4S.

Conexão 4g.
Tudo bem, que isso ainda não vai funcionar aqui no Brasil (por enquanto) porque ainda não temos esse tipo de internet de dados, mas ela suporta conexão de até 21mbps. E fique de olho, porque as operadoras vão apelar para essa tecnologia que NÃO FUNCIONA aqui.

Voice Dictation
É uma função que possibilita ditar textos no iPad. Infelizmente, ainda não tem essa função para nosso idioma, o idioma por enquanto é somente inglês.
Para quem conhece o iPhone 4S e a função Siri (Que é um sistema de Inteligência Artificial que é quase como se fosse uma secretária, agenda horários, procura locais etc.), o Voice Dictation é quase metade de um Siri. Infelizmente, também não funciona no idioma português.

Se, mesmo assim, você está com preguiça de ler, aqui vai um comparativo. Feito pelo G1


Infelizmente, o iPad 3 vai chegar com um precinho mais salgado do que a versão inicial do iPad 2 de 16gb WIFI - que já era relativamente alto, custando R$1649,00.

E aí, quem arrisca um chute?

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. o Ipad é um gadget lindo, mas ainda doi um pouco no bolso.Acho que so vo comprar o meu quando começar os mais velhos sairem de linha e ficar mais barato xD.

    ResponderExcluir
  2. só arrume q ele não é um chip quad core. e única atualização foi na GPU. o processador é o mesmo, um dual-core.

    ResponderExcluir

Comente!