Análise: Os Vingadores!


Análise SEM SPOILERS do filme mais esperado de 2012, que garante a sessão nos primeiros 20 minutos...ou o seu dinheiro de volta!

Confesso que devido a toda essa onda de re-apresentar heróis ou apenas de contar sua origem, estava um tanto que com o pé atrás com Os Vingadores e, posso garantir (sem medo de ser feliz) que é um filme que não apenas enche os olhos, mas garante diversão e a essência da Marvel.


Logo no inicio do filme, temos o prólogo estabelecido e então os personagens são introduzidos, um a um, assim como sua relação entre os demais membros da equipe e a situação em que se encontram (flow presente nas HQs, que garante ordem de informação), além das mesclas que fluem naturalmente entre combate e cenas de humor; os efeitos especiais e CGs são um deleite para o público: com gastos estimados em $220,000,000, elas chegam a dar uma profundidade e adicionar detalhes únicos que promovem tamanha integração entre fotografia e ambientação, que é possível acreditar em tal atmosfera.



Os Vingadores, dirigido por Joss Wheldon é um filme com mais de 142 minutos que atribui uma nova definição ao gênero blockbuster esse ano, mas não de forma apelativa ou ruim, e sim, mostrando que é possível ter um filme de qualidade, que agrade a todos os gostos, que mantém sua essência presente nas HQS da Marvel, com maior dinamismo, não focando apenas em um personagem (apesar do sarcasmo de Tony Stark estar muito mais....ácido e presente, garantindo destaque em maiores sequências, não adianta negar: ele é o queridinho do público).



Outro ponto que merece destaque: a trilha sonora, que vai desde os instrumentais incríveis de Alan Silvestri à Rise Against e Soundgarden, mantendo o ritmo necessário nas sequências de ação, mas também não fugindo das cenas mais emotivas (o que, na minha opinião, se adequou perfeitamente a "personalidade" do filme). A trilha sonora tamém incluirá como bônus a música "Pistols at Dawn" da banda Kasabian. Confira a trilha sonora:

1. Live to Rise - Soundgarden
2. I’m Alive Performed - Shinedown
3. Dirt and Roses Performed - Rise Against
4. Even If I Could Performed - Papa Roach
5. Unbroken Performed - Black Veil Brides
6. Breath Performed - Scott Weiland
7. Comeback Performed - Redlight King
8. Into the Blue Performed - Bush
9. A New Way to Bleed (Photek Remix) Performed - Evanescence
10. Count Me Out Performed - PUSHERJONES
11. Shoot to Thrill Performed - Theory of a Deadman
12. Wherever I Go Performed - Buckcherry
13. From Out of Nowhere Performed - Five Finger Death Punch
14. Shake the Ground Performed - Cherri Bomb



PIXELS de Avaliação






Comentários
32 Comentários

32 comentários:

  1. Opa, tive que comentar assim que vi esse post... assim, sou fã da Marvel há muito tempo... e digo: Esse filme é tudo que eu esperava de um filme dos Vingadores e mais. Sou uma pessoa chata pra caramba com adaptações, mas eu adorei o filme... todo mundo tem seu espaço, uma porrada de cenas legais... me fizeram até gostar do Hulk nesse filme, personagem que não tenho muita simpatia.

    E que venha a continuação! (Ou as continuações)

    ResponderExcluir
  2. Eu adoraria ver filmes da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro, acho que depois do sucesso que conseguirem nesse filme, é bem provável que se sintam encorajados pra contar as histórias dos dois o/

    ResponderExcluir
  3.  Também, mas acho mais fácil eles protagonizarem um filme da SHIELD junto com o Fury. Ou um filme conjunto.

    ResponderExcluir
  4. Duas palavras sobre esse filme:

    Hulk Smash!

    ResponderExcluir
  5. Essa foi a mesma hipótese que meu namorado me disse hoje depois que saímos da sessão, além disso, é mais viável 

    ResponderExcluir
  6. melhor carinha de satisfação EVER

    ResponderExcluir
  7. Sim esse filme é animal e sem falar que você não fica esperando tal personagem aparecer, tal coisa acontecer, você assiste e não sente falta de nada.
    Depois desse filme muitos haters serão obrigados a acreditar que dá sim pra fazer filme de heróis e que funciona, basta ter um pouco de carinho com as originalidades das histórias das HQ's.

    ResponderExcluir
  8. SPOILER

    eu nao entendi uma parte do filme, se o banner disse que "estava nervoso o tempo todo" e sabia se controlar enquanto transformado, porque ele sentou o pau na viúva negra antes? (o soco no thor depois de matar a centopéia voadora me fez rir durante uns 5 minutos e um cara no cinema gritou comigo)

    ResponderExcluir
  9. Sim, é isso que tão falando: dá pra fazer algo clichê ser um ÓTIMO filme!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse filme foi simplesmente fantastico! Foi o tipo de filme que eu não queria nem piscar pra não perder nenhum detalhe! Era isso que eu esperava de um filme de super herois, eu parecia uma criança no cinema *o*. Quanto a trilha sonora, são musicas que eu não escutaria por nada no mundo fora do filme, mas cairam bem como uma luva! Muito bom o post, só não concordei com "o filme mais esperado do ano", lembre-se, ainda tem O Hobbit esse ano. :P

    ResponderExcluir
  11. Admito que também fiquei com um pé atrás. Pois muitos filmes de hoje baseados em HQ's perderam realmente o seu brilho. Mas desde o início fiquei um tanto empolgada para assistir e ogo vi que me apaixonei. Penso que tenha resgatado aquela imagem dos heróis, e fiquei muito feliz pelo filme ter sido tão bom, pois sou uma grande fã de quadrinhos. 

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião o unico defeito foi a falta de um tema impactante no filme, como Batman, Kick-Ass, Superman e outros heróis, mas tirando isso foi perfeito (y)

    ResponderExcluir
  13. cara, o filme é da marvel .-.

    ResponderExcluir
  14. acabei de assistir, ainda estou muito eufórico pra dar minha opinião sobre o filme... só posso dizer q valeu a pena ficar 1h na fila do cinema, na rua e no frio esperando pra entrar (e isso foi na fila pra entrar, pois os  ingressos haviam sido comprados à tarde)

    ResponderExcluir
  15. Um adendo: Depois de ver esse filme e ler um pouco sobre o que pretendem fazer agora que lançaram Vingadores... pra mim é muito provável que lancem:

    - Dr. Estranho
    - Guardiões da Galáxia ou um filme do Nova

    Dos filmes não anunciados, são as minhas apostas mais fortes.

    ResponderExcluir
  16. Ele sabia se transformar, mas enquanto tava transformado ele não se controlava. Tanto que nos quadrinhos ele também bate em todo mundo (o Hulk) mas sempre vai atrás dos alvos mais fortes como um instinto, por isso não batia em ninguem do grupo, a não ser o Thor pq ele tava lá na hora "errada".

    Bom, essa é a minha explicação pra (eu mesmo) poder entender e deixar minha mente livre de lacunas XD

    ResponderExcluir
  17. La no porta aviões ele tava sendo influenciado pelo loki, e imagino que deve ser muito dificil manter um autocontrole sbre o hulk quando influenciado pelo loki por isso ele bateu nos aliados... Mas la em baixo ele ja nao sofria essa influencia, ai ele ja podia controlar o hulk mais "facilmente"...
    Se você ver esse desenho novo dos vingadores, o hulk esta totalmente controlado, tanto que ele até fala normalmente!

    ResponderExcluir
  18. Confesso q ñ tava levando muita fé no filme ñ, pois sempre me decepciono com adaptações de quadrinhos, mas esse me surpeendeu e muito! Acho q vou ao cinema assistir de novo *O*
    Apesar daquele Bruce Baner meio "delicado" no filme, eu curti o Hulk bastante, proporcionou cenas muito cômicas (eu acho um saco os filmes do Hulk atuais), sempre q o Gigante Verde entrava em ação a galera na sala delirava! E os conflitos de ego entre o Thor e o Homem de Ferro foram muito legais, sarcasmo correndo solto!!! O Capitão América tava meio chato com aquele patriotismo exagerado dele, mas deu pra relevar. Achei q nesse o Stan Lee ñ iria aparecer, mas ele nunca nos decepciona. A surra q o Hulk deu no Lok foi a melhor cena ever ;) ... e é claro q o fight entre os heróis tb foi muito cômigo... o filme soube dosar ação, comédia e suspense *-*

    ResponderExcluir
  19. assim... Os Vingadores tem como "temática" a luta pela salvação da Terra e da "liberdade" da humanidade, já Kick-Ass, bem, começou com um garoto que decidiu que deveria tentar mudar a realidade a sua volta, nem que fosse apenas por ele. São dramatizações e focos diferentes, um no entanto, mais "realista" que o outro.

    ResponderExcluir
  20. ok, é um dos mais esperados do ano... mas n tem como negar que foi o mais comentado e que gerou mais fuzuê 

    ResponderExcluir
  21. O negócio é que pra ver o filme tem que comprar o ingresso alguns dias antes, porque a fila é braba ! To querendo ver, dizem que é muito bom e, agora com essa análise, não quero perder.

    O 3D pra esse filme ficou bom ?

    ResponderExcluir
  22. Fico muito feliz  que tenha gostado da análise :) Por gosto meu mesmo, acabei não assistindo em 3D 

    ResponderExcluir
  23. O Loki de certa forma "manipula" o Hulk e todos os outros também enquanto estão confinados.

    ResponderExcluir
  24. Aí sim =D. Mas espera só até o Batman estrear vai ser o fuzue tudo denovo *o*

    ResponderExcluir
  25. Não compensa ver o filme em 3D! A maior parte das cenas não tem nada de 3D! Mas o filme é ótimo e imperdível! To com vontade de assistir de novo já! rsrs

    ResponderExcluir
  26. Uma certeza: a cena em que o "Shakespeare no parque" encontra o Hulk vai entrar para o "Hall da Fama" das cenas do cinema. E ao lado da cena que o Darth Vader diz que é pai do Luke no Star Wars V.

    ResponderExcluir
  27. Quem gosta de super herói e assistiu os filme Os Vingadores vai gostar também de um podcast sobre eles que saiu, a galera do PVPCast que gravou, confiram lá http://www.pvpcast.com.br

    ResponderExcluir
  28. Caraca...Linda, gamer E curte filmes de super herói a ponto de fazer uma resenha foda como essa...Uau !

    ResponderExcluir
  29. tem uma fase do Hulk na qual se ele ficar calmo ele se transformar no Hulk,isso da pra ver no final do ultimo filme dele, na hora q ele faz medita ele começa a se transformar!

    ResponderExcluir
  30. que venha o Thanos no proximo filme, nunca vou esquecer no cinema o cara de tras falando!! quem e esse cara quem e esse cara, esse nunca leu revista da marvel!!

    ResponderExcluir

Comente!