Holograma: Tupac, Vocaloid, Gorillaz e (talvez) Michael Jackson.


Neste ano, o rapper norte-americano Tupac Shakur, morto em 1996, "ressuscitou" (phoenix down) em meio a multidão durante o show de outro rapper, Snoop Dog.

Uma obra de arte que chocou a todos durante o  Festival de Coachella. Mas nada era além de um “simples” holograma. Mais um grande feito do estúdio de efeitos especiais Digital Domain, que pertence ao grande diretor James Cameron, também produtor de Titanic e Avatar. Não viu? Foi uma coisa muito linda que vale a pena ser vista:


Porém, no Japão, terra natal de todos nossos sonhos e desejos (oi?), isso já é algo quase que obsoleto. Hatsune Miku, a popstar teen do Japão, de "Vocaloid", é outro tipo de "avatar" criada pela empresa Crypton Future Media e aplicada no holograma. Loucura como a edição ficou linda.

("World is Mine" live em Tokyo, Japão)

Esse tipo de tecnologia não é coisa "nova", e já foi usada pela AV Concepts na apresentação de Madonna com a banda Gorillaz na premiação do Grammy, em 2005. Em 2006, Gorillaz usou projeções durante vários shows, mas as imagens eram reproduzidas em telas pretas. Ainda não tinha essa forma tridimensional sem o auxílio de telas.


(Gorillaz & Madonna - Feel Good inc & Hung Up - Grammy 2006)

Música, holograma e produção: como é feito?

O que foi mostrado no Festival de Coachella (Tupac) não eram imagens arquivadas (filmagem antiga), mas sim, uma imagem sintética, computadorizada e projetada com auxílio da reflexão

Apesar do grande gasto com essa aparição (até 400 mil dólares), os rappers Dr. Dree e Snoop Dog confirmaram que querem realizar uma turnê usando essa tecnologia novamente nos shows. E por sua vez, o (também produtor) Dre afirmou que gostaria de ver outros ícones da música mundial com aparições do gênero, celebridades como Jimi Hendrix e Marvin Gaye.

Sucesso rendeu: agora, é a vez de Michael Jackson!

Isso mesmo: a ideia é colocar Michael Jackson nos palcos. Em entrevista ao tablóide The Sun (clique),  um dos irmãos do falecido Rei do Pop, Jackie, afirmou que sua família está estudando possibilidades de fazer do cantor um holograma e, desse holograma, uma turnê dos "The Jackson 5"

Imagina que loucura? A tecnologia homenageando os "grandes" que já se foram!



Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. ainda ñ havia visto esse show com o holograma do Tupac... caraca! Ficou do caramba!!!

    ResponderExcluir
  2. graças a essa matéria eu descobri como funciona :P

    Cara... ia ser muito bacana ter show do Michael Jackson xD
    Parabéns pela matéria sensacional !

    ResponderExcluir
  3. Uma holografia com o Jimi Hendrix seria fantastico,

    hahaha eu amo as vocaloids são bem legais,
    mas o Tupac ficou mto top

    ResponderExcluir
  4. E isso é só o começo da tecnologia sendo usada no entretenimento. Acredito que muito mais pode, e será, feito.

    ResponderExcluir
  5. A tecnologia e muito maneira, mas tem um porém, pois o fato de os Jackson 5 colocarem um Michael em um turne desrespeita a vontade do próprio Michael, já que em via ele não faria isso. Imagina se o Restart resolve colocar o Jimi Hendrix no palco com eles... O cara vai levantar dos mortos de tanta decepção.

    ResponderExcluir
  6. morri de rir no final! HAHAHAHAHAH isso eh verdade...

    ResponderExcluir

Comente!